Notícias jul 10, 2024

5 dicas para aprender inglês nas férias

Atividades como imersão em filmes e séries, viagens educativas e leitura de livros reforçam a fluência no idioma.

O recesso escolar é propício para descansar e, principalmente, para investir em novos aprendizados. Aprender inglês nas férias pode abrir portas para oportunidades acadêmicas, profissionais e culturais significativas. Nessa época, podemos dedicar tempo sem as distrações do cotidiano, focando no desenvolvimento pessoal e na melhoria das habilidades linguísticas.

Para explorar melhor o assunto, mostramos a seguir quais são os benefícios de aprender um idioma no recesso escolar e detalhamos que atividades reforçam a fluência em inglês, seja a imersão em filmes e séries, as viagens educativas, a leitura de livros, a prática da conversação e os aplicativos de aprendizado.

Acompanhe!

Por que aprender inglês no recesso escolar?

Antes de saber como usar o tempo livre para aumentar a fluência em língua inglesa, descubra as vantagens de dedicar suas férias ao aprendizado do idioma:

Que atividades ajudam a falar inglês nas férias?

Diversos exercícios podem estimular suas habilidades nesse período de lazer e descanso. Aqui estão sugestões eficazes!

1. Imersão em filmes e séries

Dedique algumas horas do seu dia para assistir a filmes e séries em inglês, sem depender de legendas. Isso ajuda a melhorar a compreensão auditiva, familiariza o estudante com diferentes sotaques e expressões idiomáticas, além de proporcionar um valioso entretenimento para crianças e adolescentes.

2. Leitura de livros e revistas

Escolha materiais que despertem seu interesse pessoal e leia-os em inglês. Ao expandir seu vocabulário, a leitura também melhora a fluência na língua e a compreensão de estruturas gramaticais complexas.

3. Prática da conversação

Encontre amigos ou colegas que também estejam interessados em melhorar o inglês e organize sessões regulares de conversação. Pode ser presencialmente ou por meio de plataformas online, permitindo trocar experiências e corrigir erros de forma colaborativa.

4. Aplicativos de aprendizado

Utilize aplicativos como Duolingo e BBC Learning English para praticar vocabulário, gramática e conversação. Essas inovações são acessíveis de qualquer lugar, permitindo aprender em seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade.

VEJA OS MELHORES APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS

5. Viagens internacionais

Planeje uma viagem para um país de língua inglesa durante as férias. A imersão cultural e a interação diária com nativos facilitam uma aprendizagem acelerada e promovem uma série de experiências enriquecedoras.

Neste artigo, você entendeu que aprender inglês nas férias não só aprimora suas habilidades, mas também expande suas oportunidades pessoais e profissionais. Portanto, aproveite o momento para se dedicar intensamente ao idioma e explorar novos horizontes culturais e acadêmicos.

Quer aprofundar mais seu conhecimento nas melhores estratégias para aprender uma língua nas férias escolares? Descubra os diferentes níveis de fluência em inglês e como alcançá-los!