Notícias jun 26, 2024

Escola Carolina Patrício é destaque no PISA for Schools

Estudo avalia a qualidade e a eficiência dos sistemas de ensino em escala global.

A Escola Carolina Patrício tem motivos de sobra para comemorar. Os resultados no PISA for Schools são impressionantes: a instituição de ensino alcançou 504 pontos em Matemática, superando países como Canadá, Holanda e Argentina.

Igualmente, na prova de Leitura, a Escola obteve 493 pontos e, na avaliação de Ciências, conquistou 490 pontos, ultrapassando a posição de países como Argentina, Arábia Saudita e Filipinas. Esses resultados colocam a Carolina Patrício muito à frente dos resultados isolados do Brasil no ranking internacional.

O Programme for International Student Assessment (PISA) é um estudo comparativo realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo do PISA é ajudar os países a verificar como seus sistemas de ensino se comparam globalmente em padrões de qualidade, equidade e eficiência.

CAROLINA PATRÍCIO CONQUISTA 54 MEDALHAS EM OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

As provas de Matemática, Leitura e Ciências do PISA são de extrema importância como indicadores do progresso educacional em todo o planeta. A proficiência nessas áreas reflete a capacidade dos alunos de resolver problemas complexos e pensar criticamente.

Desempenhos elevados nessas disciplinas são indicativos de uma educação de alto nível, que capacita os estudantes com habilidades essenciais para o sucesso acadêmico e profissional.

A conquista da Escola Carolina Patrício no PISA for Schools é um testemunho do compromisso com o ensino bilíngue de qualidade e com o desenvolvimento integral dos alunos.

Continuaremos a trabalhar juntos para manter e superar esses padrões, assegurando um futuro brilhante para todos os nossos estudantes. Parabéns a toda a comunidade escolar pela dedicação e pela busca contínua por excelência, dentro e fora da sala de aula!