Notícias jun 28, 2024

Festa Junina da Carolina Patrício celebra as tradições brasileiras

Unidades receberam a comunidade escolar para festividades nos dias 15 e 22 de junho.

A Escola Carolina Patrício comemorou a tradicional Festa Junina deste ano com o tema vibrante “Chapéus e Chitas, um Festival de Cores do Brasil!”. O evento, que encantou famílias, estudantes, educadores e colaboradores, ocorreu em duas datas distintas para atender a todas as Unidades da rede de ensino.

No dia 15 de junho, a Unidade Recreio foi palco de um dia mágico, no qual as cores e a alegria tomaram conta do ambiente. Os participantes se reuniram para celebrar a cultura brasileira com danças típicas, comidas tradicionais e muita diversão.

Uma semana depois, em 22 de junho, foi a vez das Unidades Barra, Gente Miúda e Golfe Olímpico festejarem. Seguindo o mesmo tema, cada uma trouxe sua interpretação única, mas mantendo a essência e o encanto da celebração.

As quadrilhas juninas foram um dos pontos altos, com apresentações ensaiadas pelos alunos que mostraram todo o entusiasmo e dedicação.

Além das danças e das comidas típicas, como curau, pamonha e milho-verde, a Festa Junina da Escola Carolina Patrício contou com diversas barracas de jogos e brincadeiras, proporcionando momentos de interação a todos os presentes.

O acontecimento não apenas promoveu a tradição cultural brasileira, mas também reforçou os laços comunitários e o espírito de união entre as famílias e a Escola. O colorido dos chapéus e das chitas certamente ficará na memória de todos os convidados, aumentando a expectativa para os próximos anos.

Confira as imagens da Festa Junina 2024 da Escola Carolina Patrício: