Notícias abr 17, 2024

Alunos da Carolina Patrício arrecadam doações para crianças vulneráveis

Family Day e Míni Gincana unem comunidade educativa em prol de ações de solidariedade.

No dia 6 de abril, os alunos das turmas Y5/5º, Y6/6º e Y7/7º da Escola Carolina Patrício participaram da Mini Gincana Escolar e do Family Day, eventos voltados para a integração e, principalmente, para a solidariedade.

A adesão de famílias, estudantes, educadores e colaboradores ao encontro resultou na arrecadação de quase mil latas de leite, destinadas ao Abrigo Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade.

Além disso, o projeto Páscoa Solidária, realizado na última semana de março, mobilizou a Escola na distribuição de mais de 150 caixas de bombons, também doadas ao Abrigo Pedra de Guaratiba.

Essas iniciativas não só promoveram momentos de doçura, mas também transmitiram mensagens de esperança e apoio às crianças acolhidas.

SAIBA POR QUE E COMO DESENVOLVER SOLIDARIEDADE NA ESCOLA

O envolvimento dos alunos em atividades solidárias reforça valores como responsabilidade social e trabalho em equipe, proporcionando-lhes o aprendizado prático e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Em um mundo frequentemente desafiador, gestos como esses destacam o poder transformador da solidariedade. A equipe da Escola Carolina Patrício agradece profundamente a todos que contribuíram com a arrecadação dos produtos e tornaram esses projetos sociais possíveis.

Esperamos que os gestos de generosidade sejam como uma centelha, inspirando outros a se unirem em prol do bem comum. Que essas iniciativas sejam o ponto de partida para um movimento duradouro de compaixão na comunidade local e global.

Confira imagens da arrecadação de doações para o Abrigo Pedra de Guaratiba: